Opiniões Histórias Sobre Engajamento Bots Relatórios Contato Faça parte
Aqui sua voz tem poder!
HISTÓRIA
Saúde mental: O grande assunto do U-Report Brasil em 2020

Muita coisa aconteceu no U-Report em 2020. Foram realizadas enquetes, centrais de informação, lives, ações com dezenas de projetos e muito mais. Ao todo, cerca de 20 mil pessoas participaram conversaram sobre diferentes assuntos com o Iure - o robô do projeto - através do Facebook, Whatsapp e SMS.

Entre as enquetes com maior número de participantes em 2020, as 4 primeiras falam sobre temas ligados à saúde mental de adolescentes e jovens: autoestima e autoconfiança (5.012), jovens pela saúde mental em suas comunidades (4.746) e saúde mental na quarentena (4.089).

Nessas enquetes, importantes dados foram revelados, como: 93% dos adolescentes e jovens acredita que o racismo causa grande impacto na saúde mental; 72% afirmaram que sentiram necessidade de pedir ajuda em relação à saúde mental durante a quarentena e 41% não conseguiram pedir para ninguém; e apenas 6% acreditam que os/as líderes do governo fazem o suficiente pelo bem estar de adolescentes e jovens.


Em 2021, o projeto segue organizando uma comunidade que conecta adolescentes e jovens de todo o mundo, abrindo espaço para adolescentes e jovens se informarem e opinarem sobre assuntos que impactam as suas vidas.

Veja pelos números como nós estamos engajando as vozes da juventude para mudanças sociais positivas.
Explore o engajamento
UNICEF logo