Opiniões Histórias Sobre Engajamento Bots Relatórios Contato Faça parte
Aqui sua voz tem poder!
HISTÓRIA
U-Report apoia jovens pesquisadores do extremo sul de SP

A Viração, organização da sociedade civil que implementa o U-Report Brasil, realizou atividades de sensibilização sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (ONU Brasil) com jovens do Jardim Ângela, bairro localizado na periferia da zona sul da cidade de São Paulo.


As atividades fizeram parte do Curso de Pesquisadores Sociais, projeto da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP. Nele, adolescentes e jovens participaram de uma jornada formativa sobre a importância da pesquisa para o desenvolvimento de suas comunidades.


Considerando as demandas territoriais levantadas durante as oficinas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) , a Viração co-criou um questionário com os adolescentes e jovens participantes do curso. Este questionário foi aplicado através do U-Report e divulgado pelas mídias comunitárias locais e pelos próprios jovens do projeto. 


O questionário mapeou dados e opiniões de adolescentes e jovens moradores da região do M’Boi Mirim e Campo Limpo sobre o acesso ao ensino superior. Os resultados foram compartilhados com a comunidade no VIII Fórum Social Sul, evento que abre um espaço de troca de ideias e experiências entre moradoras/es de periferias, coletivos e movimentos sociais.

Confira os detalhes da pesquisa clicando aqui

Veja pelos números como nós estamos engajando as vozes da juventude para mudanças sociais positivas.
Explore o engajamento
UNICEF logo