Opiniões Histórias Sobre Engajamento Bots Relatórios Contato Faça parte
Aqui sua voz tem poder!
HISTÓRIA
#MaisQuePromessas: U-Report se soma ao UNICEF em campanha para discutir propostas dos cargos executivos nessas eleições.

Você sabia que mais de 90% dos adolescente e jovens inscritos no U-Report Brasil acreditam no poder do voto para mudar os rumos do nosso país?

Este dado foi obtido por meio do "Mais que Promessas", uma campanha que uniu U-Report, UNICEF Brasil e o Jornal O Globo com o intuito de ouvir e repercutir as vozes dos adolescentes e jovens sobre as eleições deste ano.

Mais de vinte mil adolescentes e jovens do U-Report, participaram das quatro enquetes enviadas antes do primeiro turno das eleições e responderam a respeito da representação e participação política. Os temas variaram: quais são suas fontes de informação, direitos das crianças e dos adolescentes, pautas que não podem ficar de fora das eleições, fakenews e até como checar os fatos que recebem.

Para acessar o Centro de Informações de Checagem de Fatos do U-Report, basta escrever para o nosso inbox: FAKENEWS.

Além disso, você pode conferir o resultado de todas as enquetes na aba "Enquetes", buscando por "Mais que promessas". E pra ajudar os educadores, ou quem quer fazer uma discussão legal ali nas "Histórias" tem uma proposta de oficina pra tocar com os adolescentes.

Fica de olho pra ver o que vamos aprontar na próxima!



Veja pelos números como nós estamos engajando as vozes da juventude para mudanças sociais positivas.
Explore o engajamento
UNICEF logo