Opiniões Histórias Sobre Engajamento Bots Relatórios Contato Faça parte
Aqui sua voz tem poder!
HISTÓRIA
U-Report promove iniciativa "Saia do Muro" para debater política e eleições com adolescentes do Ceará!

Nestas eleições o Unicef, o Jornal O Povo, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) juntaram seus esforços para promover a participação de adolescentes no debate sobre as mudanças sociais no país, através do projeto “Saia do Muro”. Para isso, mobilizamos participantes dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), O Povo na Educação, Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura , Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Criança e do Adolescente (Peteca) e Eleitor do Futuro para participarem no U-Report e, a partir dela, opinarem sobre questões fundamentais para a construção de um novo país.

Esta edição do Saia do Muro representa uma nova fase da iniciativa que já havia sido realizada pela primeira vez em 2002, e o objetivo do projeto foi também analisar o que mudou na percepção dos adolescentes nesses 16 anos. E ainda mais, valer-se dos avanços tecnológicos que permitem acessar muito mais adolescentes e jovens, como o U-Report Brasil.

De acordo com o levantamento feito pelo TRE, o Ceará é o terceiro estado do Brasil com maior número de eleitores entre 16 e 17 anos de idade e aqui no U-Report faz parte de uma das quatro regiões mais ativas. São mais de oito mil U-Reporters só do Ceará!  

Foram cinco ações trabalhando temas diversos que você pode conferir na aba “Enquetes”, sob o nome “Saia do Muro”. Iniciamos esse processo com um universo de cerca de seis mil adolescentes e concluímos com um pouco mais de oito mil, em sua maioria dos municípios do interior e das áreas urbanas do Estado. Provando que o interesse por debater os rumos da política é um interesse geral e a união de ações on e offline pode trazer muitos frutos!

Ao final de cada enquete, os resultados foram divulgados pelo O Povo, um jornal do Ceará. E você pode conferir um exemplo aqui:

https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2018/08/unicef-retoma-saia-do-muro-para-estimular-participacao-politica-jovem.html





Veja pelos números como nós estamos engajando as vozes da juventude para mudanças sociais positivas.
Explore o engajamento
UNICEF logo